segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

Dentro do carro, a cem por hora, meu amor...

Hoje, ao ouvir músicas no Taxi onde estava, fiquei saboreando estrofes como quem saboreia o manjar dos deuses. Ando com o estado de espírito debilitado e minha sensibilidade aflora mais do que nunca. Ao entrar no carro pensando na atividade rotineira para a qual estava indo, tive ímpetos de pedir ao motorista para que parasse o veiculo, pois eu queria descer... Me peguei querendo descer do mundo!

O santo motorista estava escutando um CD feito por ele e que me fez viajar nas palavras e frases, mas, principalmente, nas entrelinhas e nos meus anseios em resolver meus problemas.

A primeira música que me despertou os sentidos foi Léo e Bia, exatamente, na parte que diz que falar de amor requer maestria. Sim, o amor requer maestria, requer quem nos guie para que, juntos tenhamos a mesma vibração e sintonia. E Léo e Bia souberam amar! Eu... Eu, ainda, estou aprendendo a solfejar o amor. Talvez, eu demore um pouco, depois de descobrir, por exemplo, que não só os meus castelos nascem dos sonhos... E Léo e Bia souberam sonhar!

Logo eu, sonhadora de carteirinha, sindicalizada pelo Sindicato dos Eternos Amantes à Moda Antiga, vi que estou desafinando ou me especializando no famoso samba de uma nota só. Ando repetitiva, sem inspiração e, tudo isso, graças ao amor que tem andado mais para "paralelos do ritmo" do que uma orquestra.

Logo eu que não escondo o que sinto porque me denuncio, seja com um olhar, com à lágrima que escorre , com o sorriso sem brilho ou com a cabeça baixa! Meu silêncio tem o poder de dizer todas as palavras e meu pranto o de apagar os melhores sorrisos que dei, as lembranças do que vivi... Tudo isso porque  Sentimental eu sou... Eu sou demais!

Quero ser carne e unha, quero que meu coração bata forte em uníssono com o de meu amado até confundirem ou se fundirem num só. Assim como nossos corpos que são duas forças que se atraem, quero voltar a viver sonhos lindos e, principalmente, concretizá-los. Mas, me falta uma coisa: falta-me ser e agir como Léo e Bia e junto com "meu Léo" adquirir maestria para, enfim, aprender o que é amar!

Assim como canções, as paixões são imortais. Por isso, leve o tempo que eu precise, eu amarei até que minha mortalidade não mais me permita. Entretanto, preciso de maestria na paciência e na devoção. Preciso ser a metade da laranja, ser a amada, a amente, a paixão tórrida de alguém. Da mesma forma, preciso amar como se fosse a primeira vez e a única e, novamente sentir o prazer de ver alguém me fazer feliz!

... Seu infinito sou eu! Sonho com isso!

Nenhum comentário: