quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Desisto

Um dia eu li a seguinte frase: "Não trate com prioridade aquele que lhe trata como opção". Achei verdadeira, mas acredite, ela se torna insuportável, doída e triste quando acontece com você. Ainda mais, quando você é a última das opções. Quando não tem nada melhor. Quando não existem desculpas. Quando não existem opções para serem opções melhores que você.

Aí você pensa que você é um nada! Que você representa vários zeros à esquerda. Que é o cocô da mosca do cavalo do dublê do bandido que, sequer, entrou em cena. E isso dói! Dói muito. Principalmente, quando você trata a pessoa com todo o amor e carinho.

Mas, tem coisa que ainda é pior: a falta de hombridade de dizer a verdade. Cozinhar você em banho-maria e deixar você com falsas esperanças de que você faz falta de que você é alguém que faz a diferença. Machuca você esperar o mínimo e nem isso receber. Magoa saber que você se contenta com quase nada e até isso lhe é negado. Entristece o leque de desculpas esfarrapadas que se escuta. Irrita o atestado de idiota que tentam lhe dar, com louvor.

Estou sofrendo. Muito! Mas, pela primeira vez, consciente do lugar no qual jamais pensei que, um dia, eu fosse ocupar: o lugar da última opção. O lugar do tapa buracos. O lugar do "se não tem tu, vai tu mesmo!".

Estou cansada de levar broncas sem motivo pelo fato de dizer que você me é querido. Estou cansada de mostrar que, para mim, você fez e faz diferença enquanto para você eu não sou nada. Nunca fui. Estou cansada de não receber um gesto de carinho espontâneo. Uma palavra verdadeira. Estou cansada de nadar e morrer na praia...

Desisto.

3 comentários:

Patricia disse...

Confesso ser uma seguidora de blogs e adoro ler aquilo que as pessoas escrevem, mas esse texto eu tenho que admitir que foi um dos mais profundos que já li até o dia de hoje. Não é um texto qualquer, mas sim algo que parece irradiar da alma e consegue, em poucas palavras, expressar em palavras algo que somente nosso interior pode sentir. É como descrever minunciosamente o sabor da água e entendermos o que é isso sem nunca sequer ter experimentado. Parabéns pelo texto e por fim eu digo... EU DESISTO TAMBÉM!

Alexandre Herzog disse...

A vida é simples
e singela.
Às vezes difícil
e triste.

Se as lágrimas estão
a saltar dos teus olhos
Não permita que
elas consigam formar um rio.

O caminho dos poetas
é árduo e sombrio,
pois às vezes vemos coisas
que ninguém nunca viu.

Assim como tua alma ficou cansada
também os teus pés, os teus músculos
mas em verdade te digo minha querida
que tu su tens uma certeza

a vida segue, devagar e sempre...

Portanto pense nessas palavras e não desista!

Unknown disse...

Déia....

Quanto sentimento.... Escreveu com maestria e eu confesso que há muito não passava aqui no seu blog e vasculhando a minha página de favoritos, encontrei-o... Valeu muito a pena, principalmente depois desse texto perfeitooo

Parabéns amiga...