Vida! Por que tem dias em que você nos embala nos braços de forma carinhosa e, em outros, você nos enterra um punhal nas costas? Por que o mundo está de cabeça para baixo e os valores estão invertidos? Por que não sorrimos mais que choramos? Por que as coisas acontecem de forma injusta com pessoas que são puras?
Sabe, Vida, o sensacionalismo da imprensa já esgotou a minha paciência, mas sou mãe e fico pensando como estará cada uma das 12 famílias que perderam seus filhos após uma chacina inexplicável e inconcebível? Vidas tiradas sem terem sido vividas! Poucos sorrisos dados ao longo desse pouco tempo vivido... E tantos planos! Tantos sonhos para serem realizados... Feridas cicatrizam com o tempo, mas a vida que nos é tirada assim não cura nunca. A vida que deu o sopro do nascimento foi arrancada de forma brutal. Mas, a vida segue... As pessoas caminham perdidas em pensamentos e as coisas se ajeitam no final das contas...
As perdas de amores... Doem muito! Nossa! Sentimo-nos felizes da vida quando achamos nossa metade e choramos muito quando descobrimos que não precisávamos da metade ao nosso lado, mas o inteiro! Alguém para compartilhar e não dividir. Aquele para aprender e não para nos tornar irracionais com nossos próprios conceitos aprendidos ao longo dos anos. Alguém que nos escute e fale. Alguém que saiba o que é o significado de vida a dois: eu + você, sem egoísmo, para o que der e vier!
As palavras ditas nas horas mais absurdas que podem acabar com uma vida de planos, sonhos e verdades. Palavras que podem destruir o seu mundo, o meu, o de várias pessoas, palavras ditas sem pensar. O que vale é a ação e não a intenção. E uma simples palavra, dita na hora errada, mas que se julga certa, pode acabar com uma pessoa. Uma palavra proferida sem piedade, sem querer, mas querendo, pode dar cabo de uma vida...
Eu ando meio cética com a vida. Essa não foi a vida que sonhei viver. Vendo crianças sendo chacinadas, vendo amores sendo desfeitos porque desconhecem o ato de compartilhar, agregar, vendo palavras destruírem sonhos e fantasias na qual eu baseava estar vivendo de forma sólida e completa. Mas, apesar de tudo, Vida, eu quero tanto, mas tanto viver você em toda sua plenitude!! Peço-lhe, de coração aberto e puro: Dê-me mais uma chance de ser feliz!
2 comentários:
Se me permitir, estarei disposto a reaver o tempo perdido. ^
Caso eu não possa, ainda assim estarei a desejar o que existir de melhor.
No mais, Majestade (sim, ainda lhe tenho como tal), me disseram (e forçaram-me a entender) que muitas vezes aquele que mais desejamos, está fora da nossa competência.
Então, se não cabe a nós, que seja o melhor, mesmo que de forma incompreensível.
E como meu Pai sempre diz: "Pode ser mais sorte ou menos sorte. Depende do que vier depois."
Pronto, parei!
aquilo*
Postar um comentário