segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Quero ser criança


Hoje senti saudades de ser criança e poder ficar horas a fio olhando para o teto, pensando o que eu quero ser quando crescer.

Quero ser bailarina, viver num mundo de sonhos e magia, ser leve como a pluma e me deixar levar por uma bela canção escrita há séculos por um homem qualquer que amava, loucamente, a namoradinha de um amigo tuberculoso seu.

Quero ser médica e salvar todas as pessoas assim como salvei as minhas bonecas. Consertando pernas, tapando buracos com massinha cor da pele, dando comidinha quente e aconchego, coisas que na minha visão infantil são o verdadeiro remédio: carinho e atenção.

Quero ser professora e ensinar as pessoas a ler e a escrever. Assim, ninguém irá chamá-las de ignorantes ou tratá-las como tal. "Quando se tem o conhecimento, se tem um tesouro" - sempre ouvi minhas professoras e meus pais dizerem isso. Posso estar procurando, ainda, o meu pote de ouro, mas sabendo o pouco que sei, conheço bem o significado de dignidade, honestidade e honra. Acho que sou rica!

Quero ser freira e poder voar bem alto, que nem a irmã Bertrini, de A Noviça Voadora. Mas, também, só por essa razão, pois eu gosto de paquerar os meninos de short e calças compridas e, os padres, até onde sei, usam saias como eu!

Quero ser adulta e poder trabalhar como balconista de alguma loja legal, como a Casa das Linhas para poder gritar o valor da compra e o quanto que estariam pagando. Ou, quem sabe, trabalhar no escritório onde minha mãe e meu pai trabalharam e ser uma importante “chefe de qualquer coisa”.

Mas, espera aí... Eu disse que eu queria ser criança para poder ficar horas a fio, pensando no que eu quero ser quando crescer... Só que eu sou grande, não salvei vidas, não ensinei ninguém a ler ou a escrever, não voei como freira, não trabalhei em loja, nem fui chefe de nada!

Quero voltar a ser criança para ver se recupero o mais belo que existe no ser humano, e que me faz uma falta danada: a inocência cega!

Quero voltar a ser criança e, simplesmente, ser feliz!

(Obs: Foto da autora quando tinha lá pelos seus 3 anos de idade... Nem me lembro mais!)

9 comentários:

Daniel Bykoff disse...

Andréa, queira ser somente feliz...e aí sim voltará a ser criança; queira ser, sentir, apalpar, ver, ouvir....ai voltará a ser feliz. Se esse texto é realmente a continuação dos textos anteriores, essa fase está passando. Here comes the sun !!!!
Beijo e não para de escrever não....perdoe seus amigos e admiradores que mal tem tempo de escrever textos próprios, quanto mais de visitar os blogs dos amigos. Que tal o twitter ? Assim a seguiremos onde e quando estiver. Outro beijo

Sil disse...

Concordo com o comentário acima.
Vc não precisa voltar a ser criança,a criança existe dentro de nós adormecida por vezes, viva, brinque,"Seja Feliz",que então a criança de belos sonhos,se mostrará firme e forte com seu brilho.
Te adoro amiga!!!!
Eu me identifico cada vez mais com seus textos, q são lindos.

Tio Tatu disse...

O ato de querer, por si só já é suficiente para dar o primeiro passo até a realização. Pra sonhar não existe idade minina e nem limite. Precisa apenas de um ideal. Tenha o seu e o siga.
Não deixe de sonhar, Majestade.
Dificuldades existem para cada um de nós. Mas, se vc juntar cada uma dessas pedras, poderá um dia, construir outro castelo para os seus seguidores. ;)

Unknown disse...

Ola minha lindia Andrea so hoje estou visitando seu blog não sabia rsss!!!! Acho que ando meio distraida como criança kkkk...
Amei QUERO SER CRIANÇA.... e confesso que ja vi essa freirinha que vc cita tbm queria voar daquele jeito tudo tão simples ne?

Acho que esse texto tem tudo a ver...
Ah!! não pare de escrever prometo vir sempre aqui... vou ficar ausente sem net uns 15 dias mas qundo voltar espero ser assidua a este cantinho
linda tarde e deixe essa criança que ha em vc vir a tona
bjins!!!

Unknown disse...

Querida amiga isso que vc escreveu é o que muitos de nos gostariamos que acontece-se , mais será que ainda temos tempo de ver os outros com outros olhos, sem criticas e com sinceridade nos corações ? Ver com censibilidade e com a alma de uma criança, gostaria de rever varias coisa q deixei sem fazer e talvez corrigir algumas das que fiz... Abreijos em seu lindo coração.

Unknown disse...

Amiga, sou sua fã ! Bjs e ti amu

Unknown disse...

Lindo texto!
Ser criança , estipularam um tempo para sermos . Sentir-se criança ,ninguém pode nos impedir de nos sentirmos assim para o resto da vida .Ainda tenho uma criança dentro de mim que insiste em não morrer ....Não deixe a sua morrer também . Ela é o seu lado bom, humano, sincero,sem pecado,sem preconceitos,amigo e honesto.
Sua dinda que a ama muito .
Mariza.

Aninha ML disse...

ah mas quem foi que disse que vc nao ensinou ninguem a ler, nao curou dodoi... ??? vc ja foi chefe, eh mae, sabe tudinho.. pq qdo seh eh mae a gente sabe tudo.. ate qdo chega uma idade qdo a gente nao sabe mais nada! ahahaha
vc tem eh de preservar sua alma de crianca.. todos nos temos uma crianca dentro da gente.. nunca devemos deixar essa crianca se calar.. so o fato de vc brincar com seus filhos, sonhar, escrever poemas, sonhar alto e cair de cara no chao... sentar no chao e ler um livro com seus filhos.. tudo isso sempre trara de volta a crianca que mora dentro de vc.. veja a vida de um modo mais simples.. tudo eh mais simples qdo a gente olha o mundo atraves dos olhos de uma crianca... pense nisso...
LUV U!

Anônimo disse...

Ô SAUDADE! Também queria voltar a ser criança! Sem responsabilidades,sem contas para pagar, ser cuidada e mimada! ^^
Que foto fofa!

Bjo