domingo, 13 de dezembro de 2009

Um sonho simples...


Eu, hoje, acordei feliz!

Sonhei com uma pessoa muito querida que vinha me visitar. Sonhei, exatamente, o que seria se ele viesse... Ou, pelo menos, esta seria uma parte do que aconteceria... Ou do que eu desejaria que acontecesse... Numa praia, sentada num banco, eu olhava o mar, coisa que me transmite paz interior e me acalma a alma que anda agitada e confusa...

E essa pessoa querida estava deitada com sua cabeça em meu colo, olhos fechados, como se estivesse descansando ou dormindo... Eu me dividia, ora olhava para o mar e me perdia, ora olhava para aquele rosto querido e me enamorava...

Entre um olhar e outro, minha mão deslizava pelos seus cabelos, desenhava sua sobrancelha, seu nariz, o contorno de sua boca... Ele, brincando comigo, mordeu meu dedo, de leve, e riu do meu susto! No meu sonho, ficamos assim um bom tempo. Não fizemos mais nada do que estar ali, trocando carinho e confiança, amizade e respeito, afeto e paz...

Mas, foi um sonho, nada mais que isso e que, hoje, me fez acordar com uma saudade de um momento que, sequer, vivi! Um dia, pode ser que aconteça de nós nos encontrarmos e eu poder sentir a sua cabeça no meu colo e ver sua expressão serena, poder desenhar seu rosto e levar, até, uma mordida no dedo.

Enquanto isso não acontece, eu me sento no banco da praia sozinha e, ao voltar pra casa e me deitar, levarei comigo a sensação do toque que não pude dar, mas que um dia, quem sabe...
**********************************************************************
É triste escrever e não ser lida. Ou ser lida e não ser comentada. Sinto que tudo o que brota de inspiração se vai ao entrar aqui e não ver um recado, sequer, de quem passa...

2 comentários:

Sil disse...

Déa.....Oi linda.
Como sempre falei,vc escreve mesmo com o coração.
Cada vez melhores os seus contos.
Adoro vc amiga!!!!

Unknown disse...

Andréa,

Que coisa linda...

Tens uma forma bela e rara de demonstrar os seus sentimentos - coisa grata e preciosa para mim...

Agradeço a você e à querida que me "apresentou" às suas ricas palavras - essa linda que lhe deixou palavras aqui ainda há poucas horas...