quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Aos Egoístas, meus sinceros sentimentos!

O egoísta costuma viver em torno do próprio umbigo, quando cai, tonto pelo próprio egoísmo, sempre há alguém diferente dele para confortá-lo. O amor não age com interesses; o egoísmo é a falta de amor. O amor vive de dar e perdoar e, o egoísmo vive de tomar e esquecer. Cuidado com algumas escolhas: Ganância leva ao egoísmo... E egoísmo leva à solidão. Boa sorte aos covardes e cruéis de coração, de alma e espírito. Levarão consigo seu ego, seu umbigo e seu egoísmo quando morrerem sozinhos. Uma pessoa é única ao estender a mão e ao recolhê-la, inesperadamente, se torna mais uma. Portanto, que o desejo de ajudar ao próximo consiga sempre superar o egoísmo e a falta de esperança no ser humano. Aprender a colocar-se em primeiro lugar não é egoísmo, mas para cada escolha existe uma conseqüência. Seja capaz de agüentá-la.

O egoísmo unifica os insignificantes. Devido à sua ambição e egoísmo, o homem faz da sua vida um verdadeiro naufrágio. Egoísta é um sujeito mais interessado em si próprio do que no próximo. É egoísmo pensar somente em nós próprios como centro do mundo e construir um mundo fechado que nos isola das oportunidades que a vida pode oferecer... E são tantas! Mas o egoísta é cego, só enxergando o que lhe convém. O individualismo gera egoísmo, e o egoísmo gera falta de amigos. Liberdade não significa egoísmo. Sinceridade não exige aspereza. Bom humor não precisa de cinismo. Não se exclui carinho da franqueza.

O egoísmo é como a ferrugem que corrói o ferro. A diferença é que o egoísmo é mais perigoso, pois corrói a alma. O orgulho, a soberba, o egoísmo, o poder, a ganância e ignorância fazem com que nós nos afastemos do próximo. Amigo é aquele que ainda do seu sentimento de orgulho e, principalmente, do egoísmo, o outro faz parte dos seus planos. Para um egoísta, os outros são meros instrumentos. Dentro do amor existe a tolerância, dentro do egoísmo a ignorância.

Seria muito egoísmo de minha parte querer você só pra mim? Creio que sim. O meu egoísmo é tão egoísta que o auge dele é querer ajudar ou, simplesmente, ser parte do seu mundo que gira em torno do seu umbigo.

2 comentários:

Daniel Bykoff disse...

Um tratado sobre o umbigo, certo ?
Beijo.....excelente texto.....e conclusão inusitada.

Elaine disse...

Legal o texto, me ajudou a preparar uma aula. Obrigada.