sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Quem disse que a vida começa aos 40?


Quem disse essa frase, morreu aos 39! Não posso acreditar que seja verdade! E explico porque, muito embora esclareça aos meus fieis leitores que só tenho 30 e 16 anos, faltando muito para "nascer", segundo o dito popular!

Quando temos 20 anos, nosso corpo é escultural e, podemos dizer que é a nossa marca registrada, não importando o sexo! Mas, na cabeça, Meu Senhor, só tem o que gato enterra! Nada que preste, desejamos viver a vida intensamente, conhecer o desconhecido, arriscar, dar as cartas e nem baralho temos!

Quando atingimos os 30, estamos mais centrados, pensamos no futuro, como se 10 anos passados tivessem sido perdidos, jogados fora por só desejarmos o culto ao corpo, à juventude e à vida! Agora, que somos trintões assumidos, nós tentamos recuperar o tempo e mergulhamos de cabeça em uma única vontade: vencer! Não sabemos contra quem lutamos, mas sabemos que nosso objetivo é alcançar algum lugar, não sabendo ao certo onde nem por quê.

Chegamos aos 40 e vimos que perdemos 20 anos! Era para ter, pelo menos, zerado o cronômetro! Dez anos perdidos mais dez conquistados, noves fora, nada! Zero! Aí, pelo que entenderíamos do ditado, a vida estaria começando e teríamos a beleza da juventude aliada à sabedoria dos anos dedicados à vitória e à conquista do lugar ao sol!

Mas, que começa aos 40 que nada! Quando atingimos os famigerados 4.0, quando nosso potencial está no auge, nossos hormônios conseguem discernir o que é tesão e o que é amor, o que é pele e o que é química, o que é o joio e o que é o trigo, nós, os coroas de 40 anos, ganhamos, ao mesmo tempo, o diploma de ultrapassados, velhos e incapazes! Alguns entram em estado de volta aos tempos de John Travolta e resolvem reviver os anos idos, fazendo o papel do ridículo. Outros se fecham em seus casulos e resolvem deixar pra lá, se entregando aos sonhos passados e vivendo deles. Afinal, lugar de velharia e história antiga é em Museu! Tem o terceiro grupo que resolve abrir e detonar geral troca uma esposa (ou marido) usada (o) por duas (dois) da metade da idade, pelo prazer de recuperar a juventude perdida e que a esclerose não permite lembrar que já foi vivida, só que de forma estúpida e fugaz!

No trabalho, então, nem se fala! Passamos de inexperientes para "over qualified", sem termos, sequer, visto ou sentido a cara do sucesso, o gosto e o prazer de atingirmos o sonhado patamar da fama, conquistando e elevando nosso ego profissional no podium da vitória! Aos 40 somos um bando de velhos caros que, além de termos que receber salários adequados com nossa experiência significamos, também, futuros aposentados, ou, os chamados indesejados causadores de déficits nos orçamentos anuais!

Ainda bem que faltam muitos anos para eu chegar aos 40 anos. Até lá, espero estar preparada para encarar a realidade com a qual a experiência é tratada. Até lá, espero que as pessoas jovens de 40, 50 e 60 não sejam consideradas terceira idade ou adentrando no renomado grupo! Até lá, espero que a realidade da vida seja outra, que tanto os homens como as mulheres orgulhem-se de dizer "Tenho 40 anos muito bem vividos e espero, ansiosamente, pelos próximos 40!". Que não temam os fios de cabelo branco, as rugas, a flacidez, as dificuldades até porque, elas não existirão. As pessoas de 40 serão, finalmente, vistas como altamente capacitadas e no auge de suas qualificações, sejam elas culturais, estéticas e pessoais!

Enquanto eu espero essa fase da vida chegar, vou acreditando em Papai Noel e Coelhinho da Páscoa, no Lula transformando a Dilma numa mulher feminina e de candura incontestável, essas coisas!

2 comentários:

Claudinha disse...

kkkkkkkkkkkkkk


Só você mesmo!
Confesso que quero chegar aos 40, olhar pra trás e dar risada de vários momentos da minha vida!

Dilma foi guerrilheira e possui um nome fantasiado. Sou mais a Marina!

Anônimo disse...

http://lumerkoz.edu Is it so important?, http://barborazychova.com/members/Buy-Crestor.aspx trentons noodle http://rc8forum.com/members/Buy-Azithromycin.aspx defecating rafiqunnabi http://www.comicspace.com/buspar/ dicho ttcs http://www.lovespeaks.org/profiles/blogs/buy-valtrex marx seriousand http://barborazychova.com/members/Buy-Nolvadex.aspx arteaga