domingo, 13 de setembro de 2009

O espelho da minha alma


Sim, alguma coisa acontece no meu coração. Sabe quando você levanta da cama, olha no espelho e percebe que o tempo passou? E sabe quando o que você viu não lhe agradou? Sua imagem não é mais daquela moça sedutora que encantava a todos que cruzavam o seu caminho? E que você sente uma necessidade urgente de voltar a ver aquela mulher atraente que existia, mas que a vida se encarregou de envelhecer?

Pois é. Acordei assim e resolvi que tinha que mudar essa sensação perturbadora de medo que se apossou de mim. Decidi que ia alterar o curso dessa vida que estava tentando me roubar uma coisa preciosa: a sensação da juventude. Decidi, portanto, me enfeitar. Resolvi resgatar aquela moça de sensualidade explícita que existia em mim. Tomei um banho delicioso. Cremes e perfumes delicados foram espalhados pelo meu corpo que eu me neguei a ver pelo espelho com medo de parar e desistir. É complicado constatar a verdade nua e crua de que se está envelhecendo fisicamente quando os seus anseios e desejos continuam os mesmos. Fiz uma maquiagem suave, daquelas que realçam os olhos, meu apelo mais puro porque neles eu revelo as verdades de quem sou, do que sinto e o que espero. Escolhi uma roupa discreta, mas com a capacidade sutil de mostrar que uma mulher interessante estava sendo coberta para ser descoberta por quem se atrevesse a olhá-la.

Saí confiante na busca do seu olhar que me encanta e me esquenta a alma, que me faz sentir o coração pular de alegria. Esperei cantando feliz. Aquela moça havia acordado para a vida só pelo simples fato de você olhar para ela e dizer um “Como vai” ou “Tudo bem”! Vi você vindo com aquele andar casual, despojado e másculo que tanto me seduz. Aprumei o corpo, ajeitei o cabelo e fiquei esperando à hora certa de lhe retribuir o sorriso, ensaiando as palavras corretas e lustrando o brilho dos meus olhos. Você veio na minha direção, tal qual felino caminhando rumo à sua presa... E passou direto. Não me viu. Sequer notou.

Voltei para casa abatida e desencantada da vida...

2 comentários:

EM BUSCA DA VERADE, disse...

Eu sempre acreditei que, nós somos lindo, temos uma alma e um espirito iluminado, somos aquilo que pensamos e colocamos em pratica, nossa energia é emanada para todos que tem sensibilidade para velas. somos muito importante e nada acontece por acaso.
Podemos deixar essa enegia aflorar pela nossa pele, basta acreditarmos em nós e amarmos a sí mesmo em primeiro lugar, póis, só assim saberemos amaremos as outras pessaos.

Pri disse...

Nossa beleza é de dentro pra fora.
Envelhecer faz parte da vida, cabe a nós decidirmos como envelhecer.^^